Expofacic: Mais uma noite de beleza e movimento…

Lukas Graham primeiro, e Kura depois, trouxeram à décima noite da Expofacic baladas e músicas mexidas, que fizeram as delícias de milhares de jovens e menos jovens que ali compareceram…

Sons calmos ou eletrizantes , momentos de maior relaxamento ou de pura adrenalina… houve tempo para que todos pudessem sentir, através da música, que viver é – no fundo – um estado de espírito, simplesmente.

A banda pop dinamarquesa ou o DJ nascido em Leiria deram, cada um no seu estilo, mil motivos para que quem os assistia saísse satisfeito, no final dos espetáculos.

Há quem goste de canções que atacam o coração, há quem prefira sons mais elétricos e, também, há quem goste de ambos! Talvez por isso a grande massa humana que assistiu ao primeiro espetáculo, manteve-se à espera do DJ que se apresentou cerca de meia hora depois de encerrado o primeiro show…

Mas, como sempre, havia muito mais para ver e sentir naquele que foi o penúltimo dia da Expofacic 2019. Quem esteve em frente ao palco Super Bock, por exemplo, viu e ouviu uma banda cantanhedense que poderá, num futuro próximo, dar cartas no panorama musical nacional: trata-se dos “Mão na Lisa” que mostraram naquele local privilegiado, que têm talento mais que suficiente para singrar.

Outras atividades foram acontecendo por todo o espaço da Feira premiada internacionalmente e que tem feito vale as deferências recebidas.

Quanto ao último dia… já nem é preciso referenciar que as estrelas da noite são os Xutos & Pontapés, talvez a melhor banda nacional de sempre e, seguramente, aquela que já faz parte do histórico da Expofacic, tantos são os anos em que esta encerra o extenso programa da Feira.

Animação, não irá faltar. Sua presença é quase obrigatória na hora da despedida daquela que é a Feira que transformou o panorama nacional em eventos desta dimensão. Se a Expofacic cresce a cada ano, deve-se a muitos fatores e dois deles são a presença de grandes nomes como os Xutos e, claro está, também da sua, que acompanha a par e passo tudo o que vai acontecendo durante os onze dias.

A Expofacic conta consigo, também hoje. Até lá, então!

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.