Estudante portuguesa morre em violenta colisão de carro no Brasil

Uma jovem portuguesa morreu, no sábado, num acidente de carro, em Santo Amaro, no estado do Maranhão, no Brasil. Natural de Lagos, e perto de completar 30 anos, estava naquele país a estudar.

Mónica Fernandes seguia no carro, acompanhada pelo namorado, numa viagem entre São Luís e os Lençóis Maranhenses, um importante ponto turístico no norte do Brasil. O namorado, Bruno Almeida, tentou realizar uma ultrapassagem perigosa, para se desviar de um camião que seguia em baixa velocidade, explica o jornal “O Imparcial”. Quando entrou na faixa contrária colidiu com um carro e acabou por capotar depois de sair da estrada.

Segundo a “Globo”, a jovem portuguesa ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos provocados pelo acidente e morreu. A Polícia Rodoviária Federal informou ainda que Mónica estava no país a fazer o mestrado. Apesar da violência do impacto, o condutor do carro em que seguia a portuguesa não sofreu qualquer ferimento.

O homem foi encaminhado para o posto da polícia local e alegou ser o responsável pelo acidente. Bruno está detido e indicado de homicídio por negligência.

Em Portugal, a jovem algarvia estudou na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa antes de rumar ao Brasil para realizar o mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

JN

Foto: DR