“Estrangulamento ou asfixia” podem ter sido as causas de morte no Lar em Vila Verde

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve um homem de 67 anos suspeito de ter matado outro utente, de 62 anos, do lar da Misericórdia de Vila Verde na freguesia de Valbom S. Pedro, na noite de terça-feira. Em comunicado, a PJ adianta que a vítima foi estrangulada ou asfixiada.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu “fora de flagrante delito e que suspeito está indiciado pela “prática de um crime de homicídio qualificado”.

O agressor a vítima eram utentes e partilhavam o mesmo quarto. “Por motivos não apurados, o presumível autor terá estrangulado e/ou asfixiado a vítima, assim lhe provocando a morte”, explica a PJ.

Uma fonte afirma que são desconhecidas desavenças anteriores entre a vítima e o agressor.

Após comunicação a esta Polícia, foram desencadeadas de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, as quais viriam a culminar na detenção do suspeito”, refere o comunicado da PJ, dando conta de que o detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial de arguido detido e eventual aplicação de medidas de coação.

Lusa