Esteve em Portomar um Braga solidário e demolidor

Num jogo em que não houve vencidos (só vencedores) o Sporting de Braga/AAUM mostrou enorme classe perante um Domus que muito aprendeu…

O resultado final foi 2 x 17 mas, a festa de Portomar foi completa por conta do motivo que juntou duas equipas de futsal e uma equipa de arbitragem que estiveram, sempre, focados no que verdadeiramente contava: a Larinha!

Houve classe de sobra, erros infantis, golos de belo efeito e uma camaradagem que só enobreceu os intervenientes, estivessem eles no campo de jogo ou na bancada.

Domus Nostra e um Sporting de Braga/AAUM recheado de estrelas vindas do Minho, fizeram, cada um à sua medida, o que mais sabem: doaram-se por completo durante o tempo de jogo. Mesmo sabendo que o resultado final dificilmente seria diferente, os rapazes de Mira procuraram dar luta e os minhotos trataram de jogar o que sabem, como se de um jogo de três pontos se tratasse.

Larinha e a sua família bem podem sentir orgulho de tudo o que aconteceu no Cabanão. Não foi a primeira iniciativa e, claro está, não será a última a favor da menina-sorriso da Praia de Mira.

São em gestos dessa grandiosidade que mostram com clareza, a grandeza de uma humanidade que está longe de ser perdida. Bastou um telefonema por parte de Emanuel Inácio, o coordenador do Futsal do Domus, para a Diretoria de um dos mais emblemáticos nomes do desporto português, para que estes se disponibilizassem a vir conhecer as gentes de Mira e, em especial, de Portomar e a ajudar a uma menina que ainda não tiveram a felicidade de conhecer, visto estar adoentada e a família, isolada. Se isso tudo não é prova de grandeza, dificilmente saberemos o que será!

Goleada? Sim! Muita diferença entre as equipas? Lógico! Mas, não é todos dias que temos de ver a humanidade tão bem representada, como naqueles em que os homens se doam por alguém que sequer conhecem…

This slideshow requires JavaScript.

DOMUS: 

CASTANHEIRA, JORGE, DIOGO CAMPOLARGO, GUILHERME AZEITEIRO, CAVADAS, DAVID MIRANDA, DIOGO, LIMA, GUILHERME, HENRIQUE, ZEZITO, LÉO, DANIEL CAMPOLARGO, PACHECO, ZAGALO, DANIEL TOCHA e PEDRO MARQUES

SPORTING BRAGA / AAUM:

VÍTOR HUGO, LEANDRO, MARCO, POLA, RUDI, RICARDO, RÚBEN, CORREIA, RENOLDI, VÍTOR HUGO, XANDOCA e ALAN

ARBITRAGEM:

JOSÉ TINOCO e MARCO MOITINHO

PALAVRA DOS TREINADORES:

Henrique Oliveira (Domus):

“Foi uma grande experiência para todos nós, incluindo a mim, que sou um jovem treinador. A diferença é abismal, mas a grande diferença no resultado foi determinada pela nossa quebra física e mental na segunda parte. Este é um projeto a médio/longo prazo, mas este maravilhoso público de Portomar pode ter a certeza de que o futuro do clube está mais que garantido com esta juventude!”

Joel Rocha (Braga):

“Viemos cá, sempre a respeitar o opositor, mesmo sabendo das naturais diferenças, por conta da solidariedade que é apanágio no Sporting de Braga. Respeitamos a identidade do clube e os meus jogadores, uma vez mais, mostraram que são todos importantes. Quando uns não estão, estão os outros que vão dando o mesmo rendimento. Quanto ao nosso campeonato… queremos subir degrau a degrau, com consistência e ficarmos bastante acima do nosso sétimo lugar atual. Ele vale o que vale, mas ainda há bastante campeonato pela frente!”