Erro no sorteio: Liga foi obrigada a gerar novo calendário para a próxima época

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional gerou um novo calendário para a próxima temporada desportiva devido a um erro na leitura de um número no primeiro sorteio, que decorreu esta sexta-feira, em Coimbra.

“Um dos números que foi apresentado como sendo um ‘9’ pela colaboradora que estava no palco, na verdade, era um ‘6’”, explicou a diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, informando que, face ao erro, iria ser gerado um novo calendário.

Face ao erro na leitura do número, foi gerada uma chave errada, portanto “o calendário que foi gerado não é o calendário correto”, acrescentou.

“Em nome da Liga, pedimos desculpa”, afirmou Sónia Carneiro, numa declaração aos jornalistas, sem a presença do presidente da Liga, Pedro Proença.

Ditou o segundo sorteio que o FC Porto vai iniciar a defesa do título da I Liga portuguesa de futebol em casa frente ao Desportivo de Chaves. O Benfica recebe na Luz o Vitória de Guimarães e o Sporting inicia o campeonato com uma deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense.

Programa da 1.ª jornada:
Benfica – Vitória de Guimarães
Sporting de Braga – Nacional
Feirense – Rio Ave
Moreirense – Sporting
Vitória de Setúbal – Desportivo das Aves
Tondela – Belenenses
Portimonense – Boavista
FC Porto – Desportivo de Chaves
Marítimo – Santa Clara

O primeiro jogo entre grandes está marcado para a 3.ª jornada, a 26 de agosto, e vai opor o Benfica e o Sporting na Luz.

Antes de ser corrigido o calendário, numa primeira jornada, marcada para 12 de agosto, foi anunciado que o FC Porto iria iniciar a defesa do título da I Liga portuguesa de futebol em casa frente ao Rio Ave; o Benfica, segundo classificado em 2017/18, iria deslocar-se à Madeira para defrontar o Marítimo; e Sporting, que fechou o pódio na última temporada, iria iniciar o campeonato em casa, com uma receção ao Tondela.

Os sorteios do campeonato de 2018/19 aconteceram esta sexta-feira à noite no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Lusa