Entrar a matar e depois, controlar…

05.12.2022 –

Com uma primeira parte do melhor que se viu neste Mundial, o Brasil garantiu sua presença nos quartos-de-final frente a Croácia. A segunda metade, valeu pelo lindo golo de Paik, a reduzir para os esforçados sul coreanos.

Vinícius Jr, Neymar (penalty), Richarlison e Lucas Paquetá transformaram em golos os primeiros trinta e seis minutos de jogo, onde o Brasil foi uma verdadeira máquina trituradora frente a uma atónita Coreia do Sul que metia água por todos os lados, para desespero de um amargurado Paulo Bento.

O intervalo trouxe aquilo que todo brasileiro estava a espera: uma equipa canarinha a fazer o tempo passar, tocando a bola lateralmente e sem pressa nenhuma em chegar até a baliza asiática. Por outro lado, a Coreia continuava a acreditar que poderia dar uma outra imagem mais consentânea com o futebol que pratica e… conseguiu!

Com maior posse de bola do que na primeira metade e a procurar reduer o resultado, a equipa de paulo bento viu o seu objetivo ser alcançado ao conquistar um excelente golo de uns bons 30 metros de distância.

A partir daí o Brasil, mesmo com as trocas efetuadas, partiu novamente para um futebol mais ofensivo e chegou a ter excelentes oportunidades para marcar o quinto golo, o que acabou por não acontecer.

Está a chegar a hora de todas as decisões e, o Brasil quer mostrar novamente, agora contra a vice-campeãdo mundo, a Croácia, que é um seríssimo candidato a levanta a taça pela sexta vez!

Jornal Mira Online