Enquanto o tempo não se esgota… há jogo a sério!

O desporto, assim é bonito: Meninos e meninas a disputarem um jogo de Hóquei em Patins com o verdadeiro sentido da frase “amor à camisola”!

Foi que se viu na tarde deste domingo no Pavilhão Municipal de Mira: uma ADM – Associação Desportiva de Mira e um Hóquei Clube da Mealhada com energia, garra e vontade de vencer!

A bem da verdade, o resultado é o que menos importa (sim, é importante incutir-lhes, desde cedo, a busca pelas vitórias, mas os superiores interesses devem ser o da formação do atleta e do cidadão ou cidadã), mas o tal resultado tinha que ser definido… Por isso, ao faltarem 54 segundos para o final, quando a jovem equipa vinda da Mealhada fez o seu terceiro golo, igualando o placard, parecia que tudo estava irremediavelmente definido.

Porém… até ao lavar dos cestos é vindima e a equipa da ADM ainda encontrou forças para assinalar o 4-3 final, a 10 segundos do fim! 

Uma brilhante vitória caseira e uma excelente réplica vinda da equipa bairradina!

Parabéns aos jogadores, aos árbitros, ao público presente e, principalmente, às equipas técnicas e às diretorias destes clubes: são eles que ensinam aos meninos e meninas como se pratica o Hóquei e também são eles que, muitas vezes em prejuízo das próprias vidas pessoais, não deixam o desporto regional morrer…

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online