Empresas “PME Líder” de Cantanhede e Mira distinguidas pelo Crédito Agrícola

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, CRL distinguiu os seus clientes empresariais que receberam o selo de qualidade de PME Líder relativo ao ano de 2018, numa cerimónia que teve lugar no passado dia 5 de Julho no Restaurante Marquês de Marialva, em Cantanhede.

Enquanto clientes da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, foram distinguidas as empresas Cantoliva S.A., Farmácia Secades, Unipessoal Lda., Garagem Estrela de Cantanhede, Lda., Graça Azenha & Filhas, Lda., Júlio Simões, Lda., Lineve, Lda., Madeira & Madeira, Lda., Pereira & Santos, S.A., PneusMir, Lda., Stemlab. S.A., Transbolho, Lda..

O importante evento contou com as presenças de Nuno Gonçalves, vogal da Administração do IAPMEI, de Pedro Cardoso, vice-presidente do Município de Cantanhede, de Raul Almeida, Presidente do Município de Mira, de Edmundo Ferrão e  Nuno Vaz da Garval, de Luís Roque, da Associação Empresarial de Cantanhede e de João Inocêncio, representante da Associação Empresarial de Mira.

Tal como referido pelo Presidente da Caixa de Crédito Agrícola, Carlos Pereira Martins, “homenageamos hoje um conjunto de pessoas especiais que, com todo o seu conhecimento, força de vontade e sacrifício, criam riqueza para esta região, melhoram as condições de vida da população, criando emprego, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do país. De referir que estas empresas representam, na sua globalidade, 393 postos de trabalho e mais de 66 milhões de Euros de Volume de Negócios, números expressivos que reflectem a importância de todas e de cada uma.”

Carlos Pereira Martins referiu, ainda, que não existem condicionamentos ao financiamento para as empresas com boa qualidade. As empresas devem estar capitalizadas não só com capitais próprios, mas também com capitais, embora de terceiros, adaptados ao seu negócio.

Nuno Gonçalves, pelo IAPMEI, aproveitou a oportunidade para realçar as várias linhas de apoio ao investimento disponíveis, bem como as várias medidas às quais as empresas podem recorrer, o que acaba por permitir reduzir a carga fiscal de cada uma delas.

Os responsáveis pelos municípios parabenizaram as empresas e enalteceram o papel da Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira como motor do desenvolvimento económico local e pela politica de responsabilidade social que ativamente promove, devolvendo à comunicada uma parte significativa dos seus resultados.

Os representantes das AEC’s evidenciaram a importância das empresas enquanto promotores do desenvolvimento da região.

Esta cerimónia foi brindada com a actuação da fadista Carolina Pessoa. As guitarras acompanharam toda a cerimónia e a noite terminou com uma actuação brilhante.

Este slideshow necessita de JavaScript.