Embarcação ficou parada no meio da Barrinha de Mira

Pelas 16:40 desta quarta-feira, os Bombeiros Voluntários de Mira foram acionados para uma situação de resgate na Barrinha da Praia de Mira.

Segundo informação recolhida pela reportagem do Jornal Mira Online junto de Fonte Oficial dos BVM, tratou-se de “um alerta para uma embarcação de recreio (vulgarmente chamada de “gaivota”), imobilizada na Barrinha e onde se encontravam 4 pessoas”.

Ao chegarem ao local, confirmou-se a situação, com a informação complementar de que a embarcação ficara parada “por súbita falta de bateria”.

O próprio proprietário da embarcação fez a devida troca da bateria e, aos bombeiros coube a tarefa de aguardar a chegada desta ao cais “para verificar se todos estavam bem física e psicologicamente”, tendo sido exatamente desta maneira que todos foram observados. Não houve necessidade de atuação suplementar.

Os BVM estiveram no local com 2 viaturas e 1 embarcação de socorro, com 4 elementos, para além da presença dos nadadores salvadores da ADAMASTOR, que também para ali se deslocaram sem terem – felizmente – de intervir

Francisco Ferra / Jornal Mira Online