Em Mira, há muitos que não se deixam abater: o Keep Calm é um destes casos!

O Keep Calm faz 4 anos nesta quarta-feira, 3 de Junho…

Este bar, que procurou – e este é o seu desígnio – inovar em Mira, sob a batuta de João Ribeiro e Vanessa Fernandes tem marcado de forma positiva as noites do Concelho.

Por ali já passaram nomes diferenciados da música local e até nacional, que levaram a alegria a um público essencialmente jovem, mas também, composto de gente madura que encontra naquele espaço, o local de eleição para almoços, jantares ou, simplesmente, divertir-se.

Mas, como não podia deixar de ser, também o Keep Calm ressentiu-se da fase pandêmica pela qual todos temos passado estando, numa primeira fase encerrado e, depois reinventando-se, introduzindo o formato de Take Away para atender aos clientes que isso mesmo desejavam, em contatos mantidos ao longo daquele momento.

A reportagem do Jornal Mira Online conversou com João Ribeiro e Vanessa Fernandes para saber, dos próprios, o que sentem deste tempo já percorrido e do que esperam para o futuro: “Os primeiros dois anos foram de muito trabalho no sentido de crescermos na localidade” afirmam, para acrescentarem, de seguida que “começamos, rapidamente, a receber e a fidelizar uma clientela vinda de outras paragens, de outros concelhos vizinhos, o que deu-nos ainda mais ânimo!”.

Com uma clientela fixa que apreciava “o bom ambiente que fomos conseguindo introduzir e manter” repentinamente, “tudo se transformou, também para nós” o que força à gerência da casa, “praticamente a voltar ao início” mas, ânimo e vontade não faltam a este casal que acaba por ver “quiçá, uma oportunidade de voltarmos a crescer, introduzindo novas ideias”. Uma destas novas ideias pode ser a “realização de eventos ao ar livre, como sunsets na nossa esplanada localizada no topo do edifício”.

Garantindo a desinfecção constante do local, a continuidade do Take Away e o distanciamento necessário para quem queira comer e beber com tranquilidade, João e Vanessa estão, desde a reabertura, a reconquistar os clientes que já eram habituais, na esperança de que, passada esta fase terrível, tudo se transforme novamente, para melhor.

Eles são apenas um exemplo entre milhares e milhares espalhados por Portugal. São a prova viva de que pode haver esperança e encontrar-se uma luz ao fim deste túnel tão escuro…

P.S. – João Ribeiro e Vanessa Fernandes convidam a todos que passem por lá nesta quarta-feira, 3 de Junho, para – de uma forma simples e diferente – celebrar o quarto aniversário do espaço. “Convidamos a todos para tomar um café connosco… desta vez, pagamos nós!” dizem, entre sorrisos…