Em Maio: Mães, músicas e mais… muito mais!

E foi assim no dia 21 de Abril que a Escola de Música da Filarmónica Ressurreição de Mira abriu portas às Mães dos seus alunos onde, juntos, puderam usufruir de atividades, durante 1 curta hora, recheadas de carinho, amor e alegria!

No total foram 4 sessões que ao longo do dia acompanharam os ensaios para aquele Concerto muito especial: o Concerto Dia da Mãe, que terá lugar na Casa do Povo de Mira, no dia 1 de Maio, pelas 16 horas.

Foram cerca de 120 pessoas (alunos e respetivas Mães) que participaram nestas atividades onde estas não entraram com a mesma satisfação e alegria que saíram. O moderador, André Ferreira, Coordenador da Escola de Música da Filarmónica Ressurreição de Mira, conseguiu nas sessões arrancar risos, abraços, olhares que diziam palavras (e até lágrimas…) dos alunos e das suas mães que por vezes, nos seus dia-a-dia ficam esquecidos ou metidos em segundo plano.

Foi extremamente importante a realização destas atividades entre mães e filhos tanto para unificar e fortalecer a relação entre eles como também para a união da família da Filarmónica que, após as atividades ficou mais forte e unida .

Assim, estas sessões não ficaram só por aqui, já que serviram para começar a ensaiar o tão esperado Concerto Dia da Mãe que mexe sempre com os sentimentos dos seus participantes.

Por isto, no Dia do Trabalhador (sendo que a mãe é a que mais trabalha do mundo), 1 de Maio, todos os caminhos vão dar à Casa do Povo, onde pelas 16 horas dar-se-á início a mais um Concerto Dia da Mãe.

Abaixo ficam algumas imagens das atividades… nelas, o leitor e a leitora poderão sentir a cumplicidade que só o amor maternal consegue espelhar com tanta pujança…

Este slideshow necessita de JavaScript.

ATENÇÃO:

O JORNAL MIRA ONLINE, parceiro para a área cultural da Filarmónica Ressurreição de Mira, transmitirá em direto, todas as imagens, todos os sons e todas as emoções desta que será uma grande tarde. Não perca! Dia 1 de Maio, pelas 16:00 horas…

Texto e Fotos: Jornal Mira Online e André Ferreira, a quem agradecemos a disponibilidade.