Eco Escolas de Mira formam Eco Cidadãos…

O Jardim de Infância, a Escola Básica de Mira e a Escola Secundária Maria Cândida receberam, nesta Quinta-feira, o título de Eco Escolas referente ao passado ano letivo.

A cerimónia foi simples e curta, mas carregada de simbolismo. Alunos da EB de Mira assistiram ao hastear da Bandeira Verde, símbolo da concretização de objetivos traçados e cumpridos, assentes na busca incessante de um planeta mais sustentável, que deve começar sempre pela base da pirâmide: famílias e escolas, em conjunto, são a primeira instância na preocupação ambiental que deve caber a todos os patamares sociais e políticos.

A Eco Escola existe desde 1996, sempre organizada pela Associação Bandeira Azul europeia, e tem como objetivo final a educação ambiental. Em Mira, a Eco Escola contou, novamente, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Mira e da Junta de Freguesia de Mira, numa demonstração inequívoca da consciencialização do poder político local a um assunto muito mais que premente… sendo mesmo de uma urgência que não deixa espaços para mais esperas ou atrasos!

Sobre isso falou o Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida, ao dirigir-se à comunidade escolar: “É sempre necessário continuarmos a manter as boas práticas ambientais” afrimou, para rematar, afirmando que “Este também é um dos trinta e cinco critérios em que obtivemos a nota máxima, quando recebemos a Bandeira Azul em Abril passado… Temos de, em conjunto, continuar a mover esforços no sentido de, também aqui, contribuirmos para que possamos continuar a ser recordistas mundiais na Bandeira Azul e, diretamente, contribuir para um planeta mais sustentável!”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal Mira Online