E depois… O Processo do luto, o impacto da catástrofe na saúde

O Município de Vagos irá realizar, no próximo dia 5 de Dezembro de 2017, pelas 14h00,  no auditório da Biblioteca Municipal de Vagos, a 1.ª sessão de informação pública sobre as reações psicológicas emocionais e físicas comuns na sequência de uma catástrofe.

Psicólogos e Enfermeiros de Saúde Mental refletirão sobre as reações físicas, emocionais e psicológicas comuns nas catástrofes e o processo de luto associado. Pretende-se, ainda, que este momento se constitua como uma oportunidade de partilha da experiência comum vivida pelos munícipes, por se reconhecer a importância do suporte da comunidade na superação do luto.

Esta ação surge em consequência da criação do Gabinete de Crise para a população de Vagos, criado recentemente, que estará em funcionamento até 30 de abril 2018.

Este gabinete é da responsabilidade articulada do Serviço de Psicologia do Município de Vagos, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Para  beneficiar do atendimento providenciado pelo Gabinete de Crise, o interessado deve deslocar-se ao Centro de Saúde de Vagos, até 30 de abril (à exceção de dias feriados), nos seguintes horários: 2.ª feira, das 12h às 14h; 3.ª feira, das 10h às 12h; 4.ª feira, das 18h às 20h e 5.ª feira, das 18h às 19h30.

Convidam-se todos os munícipes a participarem nesta sessão.