É Adérito Machado quem garante: “Podem confiar nos Bombeiros de Cantanhede. Aqui trabalha-se de forma segura!”

O aparecimento de um caso de COVID-19 dentre os muitos opercionais e funcionários que compõem a corporação de Cantanhede lançou uma certa sensação de alerta para os utentes daquela prestigiada instituição e para a população em geral. Desta forma o Jornal Mira Online falou com o Presidente da AHBVC e ouviu, do próprio, a “verdade desta situação”

“Efetivamente, existe o caso… somente um caso, de uma Bombeira da Secção da Tocha que testou positivo” admite Adértio Machado. Entretanto, conforme fez questão de referir, “a interação desta Bombeira foi exterior à secção, e não interior, pois as pessoas têm vida para além do que realizam nos quartéis e esta, convenhamos, é uma situação que devemos encarar com naturalidade pois, dentre mais de 120 pessoas, temos este caso agora, depois de seis extenuantes meses”.

Garantindo que nas próximas Segunda e Terça-feiras, “acontecerão cerca de cinquenta testes para Bombeiros e funcionários”, o Presidente da instituição dá a garantia de que “as pessoas que utilizam os transportes dos Bombeiros de Cantanhede podem ter a total garantia de que estão entregues em boas mãos”. É que, “para além da natural esterilização através do meio ultravioleta que utilizamos há meses, os Bombeiros atuam hoje e continuarão a atuar sempre, como até agora o fizeram: com enorme preocupação em garantir a máxima segurança na relação destes com os utentes!”.

Adérito Machado dá conta, também, da atuação da Delegada de Saúde “que irá contatar as pessoas com quem a Bombeira em causa relacionou-se” para além da “rapidez com que as autoridades estão envolvidas, desde a primeira hora, para estancar rapidamente a situação evitando, desta forma que, aquilo que é um caso, se alastrasse”.

Portanto, finaliza e enfatiza novamente Adérito Machado“Não tenham dúvidas de que estão e estarão bem entregues se necessitarem dos nossos serviços!”.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online

Foto: Duarte Henriques