Duarte Henriques: O pescador de imagens e sentimentos…

Está patente desde ontem, 2 de Agosto, até ao dia 28 de Setembro, a Exposição Fotográfica de Duarte Henriques, na Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Cidadão da cidade marialvina, Duarte Henriques desde tenra idade apaixonou-se pela fotografia, e isso, nota-se bem nesta exposição: o amor à arte fotográfica está nitidamente presente em cada uma das mass de cinquenta imagens expostas.

Mas, desiluda-se se acredita que o autor desta exposição restringiu-se à sua região: de norte a sul, onde esteve Duarte Henriques, esteve a sua inseparável máquina a captar momentos mágicos por mais simples que possam parecer. É nesta simplicidade desconcertante que ele encontrou a essência dos locais, das horas, ou dos sujeitos fotografados (sim, o sujeito pode ser alguém, pode ser um lugar ou uma simples peça…).

Passar pela Biblioteca Municipal de Cantanhede para ver esta exposição não é nenhuma obrigação… mas, é – sobretudo – um desperdício não vê-la! Entrar e encontrar, logo de caras, com imagens singelas porém marcantes, é um privilégio para quem o fizer, pois sairá do local, bastante mais rico interiormente, e esta é a prova maior do talento deste artista que nos leva a outros mundos que existem dentro de nós!

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.