Domus quer retificar, já hoje, a derrota caseira da semana passada

A segunda volta do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão já está a acontecer e todos os jogos, para a equipa de Portomar, tornam-se (ainda) mais importantes na luta pela permanência!

Contra o Nelas… derrota por 1×4

A entrada do ano novo não trouxe boas novas para a equipa de Daniel Vilarinho e João Pedro Caetano, uma vez que o adversário era o já bastante conhecido ABC Nelas que colocou muitíssimas dificuldades para a equipa da casa ao longo do encontro… principalmente, após o intervalo.

Na primeira parte, é necessário dizer em abono da verdade, a equipa do Domus Nostra conseguiu dar boa conta de si, equilibrando o encontro e fazendo crer que o 0x1 com que a primeira metade assinalava, podia ser revertido, já que a diferença entre os dois cincos em campo, não era tão grande, até aquele instante.

Porém, na segunda parte e, depois de ter tido a melhor oportunidade do encontro brilhantemente negada pelo guarda redes vindo da região do Dão, a equipa caseira acabou por sofrer 3 golos que fizeram toda a diferença, não somente no placar, como também na força anímica dos de Portomar, que acabou por ir abaixo.

O golo, no último segundo do encontro – pareceu ter sido assinalado já depois do sinal sonoro, mas foi validado pela arbitragem – serviu como um pequeno alento para a equipa de Portomar e deixou claro que a segunda volta, com muitos jogos em casa – como acontecerá, também hoje – poderá servir de trampolim para catapultar o Domus para uma classificação mais condizente com o seu valor, na fase final do campeonato.

Arbitragem de boa qualidade, com um erro ou outro… porém, sem nenhuma interferência no resultado.

Domus: Castanheira, Barreira (GR), Lima, Basílio, David Nicolau (c), Leo, Bastos, Francisco, Zezito, Gonçalo, Guilherme, Henrique, Kevin e Diogo. 

Daniel Vilarinho (Treinador), João Pedro Caetano (Adjunto)

ABC Nelas: Fábio, Luís Madeira (GR), Júlio (c), Lucas, Guilherme Faria, Bruno, Pardal, Padeiro, Pedrinho, Telmo e Fábio Santos.

João Jorge (Treinador), Rui Almeida (Adjunto)

Arbitragem: Filipa Prata (Principal), Tiago Queirós (Segundo), Luís Carriço (Cronometrista) – AFC

GOLOS: 0X1 – Júlio; 0x2 Padeiro; 0x3 David Nicolau (ag); 0x4 Júlio; 1×4 Henrique

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje, o adversário vem do Distrito de Aveiro

Neste sábado, pelas 19:00 horas, o Domus Nostra recebe uma equipa que vem do Concelho de Oliveira de Azeméis, a ADC Azagães, que conta 12 pontos no campeonato, fruto de 4 vitórias e 7 derrotas.

Para encurtar distâncias com o 8º classificado, é imperativo que a equipa caseira imponha o seu jogo perante o seu público que está convidado a preencher todos os lugares do pavilhão, no sentido de empurrar a equipa na conquista de mais 3 pontos.

Se, por ventura não puder comparecer, ou estiver longe, poderá assistir ao encontro, em direto, através do link abaixo:

https://mycujoo.tv/pt-pt/video/clube-domus-nostra?id=ck58r5puk4owr0hc6y8iyfbbi&src=CPT_EL

A transmissão terá início perto das 18:45 horas, diretamente para todo o mundo. Desta forma, poderá ver tudo o que se passará no Cabanão… a casa dos rubro negros!

Francisco Ferra / Jornal Mira Online