DOMUS NOSTRA: Três pontos e muito suor!

Ir para o intervalo a vencer por 4-0 e sofrer imenso na segunda metade… o Domus teve de vestir o fato de macaco!

Quem conhece minimamente o futsal sabe bem que, muitas vezes, quatro golos de diferença pouco ou nada significam, principalmente quando ainda há vinte minutos por jogar.

Apesar de não haver grandes diferenças visíveis entre Domus Nostra e o Santa Clara, o resultado da primeira parte foi dilatado, muito por culpa do bom aproveitamento da equipa de Portomar, enquanto os erros se sucediam na parte mais defensiva dos visitantes.

Já a segunda metade, esta, nada teve em comum com a primeira: os jogadores conimbricenses melhorararm muito os desempenhos individuais, no que se refere ao aproveitamento e, rapidamente, colocaram em 4-2 o resultado, o que foi suficiente para abanar as hostes do clube de Portomar.

Os golos foram acontecendo em catadupa, até chegar à diferença de apenas um, o que fez crescer a ansiedade na bancada e a incerteza do resultado final no recinto de jogo.

Foram treze, os golos e alguns mais ficaram por ser concretizados. Sem ser exuberante, o jogo valeu pela emotividade resultante da eficácia visitante e pela resiliência dos da casa, que souberam, com mais ou menos dificuldades, contornar os problemas que o adversário ia criando.

Arbitragem condizente com a necessidade de levar a bom porto o seu trabalho.

Jornal Mira Online

EQUIPAS

DOMUS: 

JORGE, DIOGO CAMPOLARGO, LIMA, LEONARDO, ZEZITO(C), CAVADAS, PACHECO, GUILHERME PREGUIÇA, PEDRO MARQUES, DANIEL CAMPOLARGO, DAVID MIRANDA e HENRIQUE PREGUIÇA

TREINADOR: HENRIQUE OLIVEIRA

SANTA CLARA:

BRUNO, CARLOS PORTLEA, LUÍ ALMEIDA, NUNO, JOÃO COELHO (C), CARLOS MONTEIRO, JORGE SIMÃO, ALEXANDRE, RICARDO e VINÍCIUS

TREINADOR: CARLOS PESTANA

ARBITRAGEM: 

PEDRO NASCIMENTO (1º), DIOGO SILVA (2º) e JOÃO PEREIRA (CRONOMETRISTA)

ADMOESTAÇÕES:

ZEZITO e DAVID MIRANDA  (AMARELOS)

MARCADORES:

1X0 – VINÍCIUS (PB); 2X0 – ZEZITO; 3X0 – CAVADAS; 4X0 – HENRIQUE PREGUIÇA; 4X1 – CARLOS MONTEIRO; 4X2 – VINÍCIUS; 5X2 – PACHECO; 5X3 – VINÍCIUS; 6X3 – LEONARDO; 6X4 – VINÍCIUS; 6X5 VINÍCIUS; 7X5 – LIMA; 7X6 – JOÃO COELHO

MELHOR EM CAMPO: 

  • VINÍCIUS (QUATRO GOLOS E MUITO, MESMO MUITO, TALENTO)

POSITIVO:

  • DIOGO CAMPOLARGO, GUILHERME PREGUIÇA e LEONARDO (DOMUS);
  • PRIMEIRA PARTE DO DOMUS e a GRANDE RECUPERAÇÃO DO SANTA CLARA, QUE QUASE RESULTOU NO EMPATE DESEJADO PELOS SEUS JOGADORES;
  • PARA ALÉM DE VINÍCIUS, DESTAQUE PARA LUÍS ALMEIDA e CARLOS MONTEIRO

NEGATIVO:

  • LESÃO DE ALEXANDRE, QUE ACABOU POR LEVAR O JOGADOR DO SANTA CLARA PARA O HOSPITAL, APÓS SER TRAVADO POR ZEZITO, QUE ACABOU POR LEVAR UM “AMARELO ALARANJADO”.

This slideshow requires JavaScript.

Pode ver o jogo na íntegra, aqui: https://elevensports.com/pt-pt/view/event/ckwpac00gish00hbqj8sbofn0