Diplomas mais que merecidos!

Esta sexta-feira foi dia da Abertura do Ano letivo 2018/2019 e a sala de convívio da Escola Maria Cândida esteve repleta, também, para a entrega dos diplomas aos alunos que acabaram há poucos meses, a sua caminhada escolar. Muitos já entraram para a Universidade, outros não pretendem seguir esse novo trajeto… mas, importante mesmo é que nas suas vidas sociais, obtenham os êxitos a que se propõem!

Foi, também, realçado em todos os discursos, a importância do trabalho desenvolvido pelo empresário Américo Páscoa, durante os 12 anos em que permaneceu na direção da APEEMIRA, ele que deixará a partir de agora à outra pessoa, a difícil tarefa de representar os pais e encarregados de educação, tanto em Mira como a nível nacional.

Visivelmente emocionado, este não deixou de reconhecer a importância de todos os que com ele trabalharam ao longo dos anos, bem como com todas as entidades e pessoas com quem privou alegrias e frustrações com diálogos calmos ou mais acesos, para procurar alcançar, no fim de tudo, resultados que se refletissem numa maior participação cívica de alunos e familiares e onde a comunidade escolar local pudesse sentir-se orgulhosa dos resultados obtidos por aquela Associação. Foi aplaudido de pé, num claro reconhecimento da comunidade pelos muitos bons serviços prestados ao longo de mais de uma década…

Raul Almeida discursou brevemente e deixou uma nota deveras importante para o momento daquela escola: as obras necessárias para o estabelecimento estão a espera de aprovação e, quando tal desiderato acontecer, contará com uma comparticipação de 85% da União Europeia “e os outros 15% serão arcados pelo Município se, por ventura, o Governo Central não disponibilizá-los”.

Encerrados os discursos, foi a vez de entregarem-se os prémios de mérito e também, os diplomas que cada um dos que agora encerraram o 12º ano, muito batalharam por conquistar.

A todos eles, o Jornal Mira Online deseja sucesso e que este importante passo, seja apenas o princípio do resto das suas vidas. A todos e a cada um, votos de que possam alcançar, individualmente, o que almejarem. Como foi dito, “o vosso sucesso será, também ele, o nosso sucesso… o sucesso do trabalho desenvolvido neste Agrupamento”…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal Mira Online