Dia “azul”… tempo “cinzento”!

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo é celebrado, desde 2007, a 2 de Abril. Este ano a data coincidiu com as Férias da Páscoa, o que obrigou a uma alteração para esta quarta-feira, 11 de Abril, na caminhada que é feita anualmente em Mira.

A insegurança do tempo até chegou a ameaçar a presença de alunos, professores e encarregados de educação nas ruas do centro da vila, mas lá estiveram eles a dar o corpo ao manifesto, e a seguir o caminho em honra aos que padecem deste mal.

Estiveram presentes cerca de novecentos alunos e alunas do Concelho que, para além de caminhar, também ouviram algumas palavras de Fernando Rovira. Que todos eles passem a palavra e, humildemente, ajudem a aumentar ainda mais a convicção na sociedade de que todos podemos conviver em conjunto, mesmo com as nossas diferenças.

Esta é uma iniciativa que deve ser não somente repetida todos os anos, mas também, incentivada e promovida (principalmente pelas entidades representativas locais) por forma a que ninguém em lugar algum, possa ser estigmatizado por ser autista!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online