Desmantelada rede de tráfico de estupefacientes com mais de 1600 doses

NICs de Cantanhede, Lousã e Montemor-o-Velho contribuíram nesta atuação.

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Coimbra, nos dias 8 e 9 de novembro, desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes e deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, no concelho de Coimbra.

No decorrer de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria desde abril, foi possível apurar-se que os homens procediam diariamente à compra e venda de produtos estupefacientes no concelho de Coimbra. Na sequência da investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a nove mandados de busca domiciliária, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão do seguinte material:

·         1 588 doses de haxixe;

·         14 doses de canábis;

·         Oito doses de cocaína;

·         Quatro balanças de precisão;

·         16 telemóveis;

·         Quatro computadores;

·         Dois tablets;

·         11 facas (utilizadas para o corte de produto estupefaciente);

·         19 cartuchos;

·         3 918 euros em monetário.

No decorrer da ação foram ainda constituídos arguidos cinco homens.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, estão neste momento a ser presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço dos Núcleos de Investigação Criminal de Cantanhede, Lousã e Montemor-o-Velho, Núcleo de Apoio Operativo de Coimbra, Destacamento de Intervenção de Coimbra e com o apoio da Policia de Segurança Pública.