Depois do grupo José de Mello, Luz Saúde também rompe com ADSE

Grupo liderado por Isabel Vaz enviou mensagem interna aos colaboradores em que explica as razões para acabar com acordo, noticia o Dinheiro Vivo.

O grupo liderado por Isabel Vaz comunicou aos seus colaboradores que o acordo com a ADSE termina a 15 de abril.

Numa mensagem enviada aos colaboradores pelo grupo, citada pelo Dinheiro Vivo, pode ler-se que “Apesar de todos os nossos esforços no sentido de o evitar, informamos que os Hospitais e Clínicas da Rede Hospital da Luz se veem obrigados, a partir de 15 de abril, a deixar de prestar os serviços ao abrigo das convenções celebradas com a ADSE”.

A decisão surge depois de o grupo José de Mello Saúde, proprietário dos hospitais da CUF, ter anunciado também esta segunda-feira que irá cessar o contrato com a ADSE.

Na semana passada, o Expresso adiantou que vários grupos privados, entre os quais o grupo José de Mello Saúde e Luz Saúde, pretendiam suspender as convenções com a ADSE, sistema de saúde dos funcionários públicos, a partir de abril.

Já no final de dezembro, a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada revelou que alguns prestadores admitiam deixar de ter convenção com a ADSE, após esta ter exigido 38 milhões de euros por excessos de faturação em 2015 e 2016, pedindo a anulação desse processo ao Governo.

Os membros do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE reúnem-se hoje, encontro no qual será abordada a questão da eventual suspensão das convenções entre grupos privados e o sistema de saúde dos funcionários públicos.

Madremedia