De Mira para o mundo, uma enorme lição de humanidade!

“Por ti… Gândara” foi o nome recebido pela Gala que aconteceu na noite deste sábado, 7 de Abril, em uma unidade hoteleira da vila de Mira.

A chuva caía forte lá fora, mas dentro do enorme salão, onde couberam mais de 600 pessoas entre organização, staff, artistas e cerca de 480 pessoas que aceitaram o desafio de contribuir para com os Bombeiros de Mira, o ambiente era de “coração cheio”, como alguém bem descreveu!

Desde a canção lusitana preferida – o Fado – até uma alimentação especialmente elaborada por chefs mirenses – e não só – de renome, nada foi deixado ao acaso numa noite que se revelou como ponto alto de toda a enorme onda de solidariedade que os Bombeiros de Mira têm recebido… principalmente, de uns meses a esta parte.

Com alunos da Escola de Hotelaria de Coimbra a fazerem um excelente atendimento entre as mesas, coube aos artistas da noite e à filantrópica ação de alguns artistas de Mira, do excelente artista que dá pelo nome de Miguel Araújo para além de Fernando Santos (selecionador nacional de futebol) e de Cristiano Ronaldo, que doaram 2 camisolas autografadas, para que acontecesse uma noite de esplêndida interação social em nome do bem comum.

Os nove mil e cem euros arrecadados em prol dos Bombeiros Voluntários de Mira constituíram uma maravilhosa prova de que a excelente organização do evento conquistou o que se propunha de forma desinteressada: colaborar com quem colabora diariamente com todos os cidadãos do Concelho de Mira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A solidariedade e a capacidade humana de dizer sim quando é chamada para boas causas, marcaram indelevelmente a noite em que os sons musicais, os sabores da alimentação e os movimentos da dança misturaram-se, deixando no ar um sentimento de dever cumprido por todos e por cada um.

Pena foi que, em alguns poucos momentos, o famoso “silêncio que vai-se cantar o Fado” não tenha sido seguido por algumas poucas pessoas. O local, o ambiente e, principalmente, os artistas em palco, mereciam um pouco mais de consideração e respeito pelo enormíssimo trabalho que desempenharam e o maravilhoso talento que possuem.

Nada disto, porém, impediu que o pleno êxito fosse alcançado. O sucesso desta empreitada muito se deve a Luís Lavrador e a sua maravilhosa equipa, mas também é preciso dizê-lo: nada disto seria possível se não houvesse em Mira, uma população colaboradora, unida e sensível às causas marcantes.

Um enorme parabéns a todos os que fizeram de sábado, mais um dia memorável para a história deste belo cantinho da Gândara

 

Mira Online