Da liberdade de escolha… ao prémio por fazer bem feito!

O vinte e cinco de Abril tem destas coisas: dele nasceu a liberdade de escolhermos os nossos destinos e, por isso, muitos se destacam pela competência que empenham naquilo que fazem!

Hoje foi dia de Mira reconhecer, oficialmente, o mérito de Fernando Heleno, Luís Lavrador, Luís Daniel Lavrador, Luís F. Patrão Dias e Paulo Paiva. Todos mirenses, todos chefs ligados às seleções nacionais de futebol, todos a levar, através dos seus extensos currículos e dos seus múltiplos encargos na área gastronómica, o nome de Mira muito mais longe que um dia sequer pensaram conseguir levar!

A presença do antigo atleta da seleção nacional e atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, João Vieira Pinto, sentado ao lado de Mário Maduro e Raul Almeida na mesa de honra, foi uma imagem do reconhecimento do desporto nacional à pujança destes homens, uns mais experientes e outros mais jovens, que dignificam a imagem do Concelho perante todo o país.

Eles foram os agraciados com as medalhas merecidas… mas, eles bem sabem que o orgulho que sentem pelo notável trabalho que desenvolvem é partilhado pelos que por cá estão e os que sentem Mira no coração, mesmo estando muito longe!

No fundo, um dos maiores legados desta data que hoje comemora 44 anos, é este: como nada é perfeito, muitos (infelizmente) desviaram-se do espírito do 25 de Abril, mas muitos mais souberam e continuam a saber fazer deste dia, o motivo pelo qual ele aconteceu: pessoas de bem, pessoas “que fazem o comum” como disse Luís Lavrador no seu pequeno discurso constroem um país a sério, através de uma enorme vontade de fazer crescer este pequeno local a beira mar plantado!

Parabéns aos homens hoje homenageados. Parabéns, também, a todos os que usufruem da liberdade conquistada, com pequenos ou grandes gestos diários… e, que orgulham quem se sente verdadeiramente português!

Este slideshow necessita de JavaScript.