Dá água na boca…

A 22ª Mostra Gastronómica da Região da Gândara foi inaugurada na tarde de quinta-feira e promete ser um enorme sucesso durante quatro dias…

Raul Almeida, presidente da CM Mira, Francisco Reigota, Presidente da JF Praia de Mira e o Chef Luís Lavrador deram por iniciada mais uma Mostra Gastronómica que pretende crescer ainda mais em 2020.

Com a certeza de que “as cerca de quinhentas camas do Concelho de Mira estão, praticamente, ocupadas”este evento, cujas informações são “procuradas durante o ano, por pessoas interessadas em saber o período em que acontecem”, pretende levar ainda mais longe o nome da Freguesia, do Concelho e da Região da Gândara, “movimentando a economia local” através dos seus sabores e dos seus saberes, que muito honram os que nela residem.

Pratos típicos como a Sardinha na Telha, o Leitão, o Arroz de Cabidela ou o Bacalhau com Batata a Murro podem ser apreciados e degustados durante estes dias, bem como petiscos que vão desde as famosas moelas ao carapauzinho frito, passando pela morcela e pela chouriça assada, numa demonstração cabal da qualidade e da variedade da cozinha gandareza.

Uma oficina de saberes e sabores em que estarão a ser ensinados e confeccionados alguns pratos diferenciadores da região, faz – também ela – parte da ementa de uma atividade que durará até ao próximo Domingo, trazendo milhares de pessoas de perto ou de longe, à Praia de Mira, junto à sua famosa Barrinha, um verdadeiro ex-libris da localidade, dada a sua pujança e notoriedade.

Tudo conjugado, este evento que é, desde há muito, um marco na fase final do verão da Gândara, será um sucesso e a primeira noite, já o demonstrou. Centenas largas de pessoas saíram do conforto das suas casas e resolveram aproveitar a oportunidade para saborear pratos que dão água na boca e deixam a todos com aquela sensação de “querer mais”.

É por isso que as pessoas voltam: tudo, ali, está em harmonia com os paladares e com a sensação de bem estar que as pessoas esperam encontrar em momentos de descontração…

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.