CTT suspendem encerramentos e vão reabrir algumas lojas

O anúncio foi feito esta quarta-feira no Parlamento pelo presidente do conselho de administração da empresa.

Os CTT vão iniciar o processo de reabertura de últimas lojas em concelho, revelou esta quarta-feira o presidente do conselho de administração da empresa. João Bento falava na comissão parlamentar de economia, inovação e obras públicas.

Questionado sobre quantas lojas vão fechar portas, o administrador dos CTT respondeu: “zero” e anunciou a reabertura de estabelecimentos já nas próximas semanas.

“Nós temos que inverter esse processo de encerramento de lojas, que são as últimas lojas em concelho, e apesar de isso ter sido feito ao abrigo da disponibilidade que o contrato de concessão permite, não houve nenhuma violação do contrato, entendo que os benefícios económicos são claramente ultrapassados por benefícios de outra natureza por inverter esse processo. Não só não fechando mais lojas, não fechamos as últimas lojas em concelho, como vamos iniciar o processo de reabertura de últimas lojas em concelho. É um processo que não se pode desenvolver instantaneamente”, afirmou João Bento.

Questionado sobre quantas lojas vão reabrir, o presidente do conselho de administração dos CTT remeteu pormenores para mais tarde.

“Não é possível partilhar já hoje em que casos isso vai acontecer, mas nós vamos iniciar um processo de reabetura de lojas. Conto que possamos divulgar o primeiro ou os dois primeiros casos concretos nas próximas semanas”, salientou.

Lusa