Croácia vence Dinamarca nos penaltis e segue em frente no Mundial

Modric falhou uma grande penalidade já na segunda parte do prolongamento.

A Croácia está nos quartos de final do Mundial, depois de vencer a Dinamarca nos penáltis, este domingo. As duas equipas marcaram cedo, por intermédio de Jorgensen e Mandzukic, mas o jogo foi para prolongamento. Aí, Modric falhou uma grande penalidade. Já no desempate por penaltis, a Croácia conseguiu vencer por 3-2, com Rakitic a fazer o remate decisivo.

A Dinamarca começou o jogo praticamente a vencer, com o golo marcado logo aos dois minutos. Num lance confuso na área croata, Jorgensen aproveitou uma assistência de Delaney para colocar os nórdicos em vantagem no marcador.

Ainda assim, a resposta da Croácia não tardou em surgir e a igualdade no resultado foi restabelecida à passagem do minuto quatro. Num lance com alguma semelhanças ao do golo dinamarquês, Mandzukic conseguiu chegar ao golo do empate.

O jogo chegou mesmo aos 90 minutos com um empate a uma bola. No prolongamento, a Dinamarca conseguiu obter algum domínio e criar perigo junto da área croata. Aos 114 minutos, Modric fez ‘magia’ e isolou Rebic em frente à baliza da Dinamarca, com Jorgensen a cometer grande penalidade. Chamado à marca dos onze metros, Modric rematou para defesa de Schmeichel. Nas grandes penalidades, triunfou a Croácia.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinic (Pivaric, 81’); Rakitic, Brozovic (Kovacic, 71’), Modric; Rebic, Perisic (Kramaric, 97’) e Mandzukic (Badelj, 108’).

Dinamarca: Schmeichel; Knudsen, Kjaer, M. Jorgensen, Dalsgaard; Delaney (Krohn-Dehli, 98’), Christensen (Schone, 46’), Eriksen; Yurary, Braithwaite (Sisto, 106’) e Cornelius (N. Jorgensen, 66’).

Oitavos de final – Resultados

França-Argentina, 4-3
Uruguai-Portugal, 2-1
Espanha-Rússia, 1-1 (3-4 após g.p.)
Croácia-Dinamarca, 1-1 (3-2 após g.p.)
Brasil-México (amanhã, 15h)
Bélgica-Japão (amanhã, 19h)
Suécia-Suíça (terça-feira, 15h)
Colômbia-Inglaterra (terça-feira, 19h)