Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira ofereceu 17 computadores ao Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva de Cantanhede.

Em Comunicado de Imprensa enviado à redação do Jornal Mira Online, a CCAM de Cantanhede e Mira informa que ofereceu 17 computadores ao Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva de Cantanhede em resposta ao pedido endereçado por aquela entidade.

Este Agrupamento, decorrente das orientações emanadas pela Direcção Geral da Educação, mantém o ensino à distância através de aulas síncronas, recorrendo a plataformas digitais. Contudo, muitos alunos estavam privados desta opção por não possuírem computador Desta forma, e para ultrapassar esta dificuldade, a Direcção do Agrupamento lançou o desafio, que o Crédito Agrícola aceitou prontamente, disponibilizando todos os computadores de que dispunha no momento.

O Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira possui com este Agrupamento, assim como com todos os Agrupamentos Escolares de ambos os concelhos, um protocolo, mediante o qual disponibiliza serviços bancários em condições diferenciadas e encontra enquadramento para apoiar as escolas em projectos educativos. Este Protocolo alarga-se, também, aos funcionários dos Agrupamentos, que podem beneficiar de produtos e serviços bancários e de seguros em condições vantajosas.

Para além desta iniciativa, o Crédito Agrícola promove, há 17 anos consecutivos, o Prémio O Melhor Aluno que distingue o melhor aluno do último ano escolar de cada instituição de ensino local.

Como refere o Manuel Milagres, em representação do Conselho de Administração desta Caixa, “Esta Caixa tem uma missão que está muito para além do serviço bancário que prestamos. É uma missão que está presente desde a fundação desta Caixa e desde que o Crédito Agrícola existe. Contribuir activamente para o desenvolvimento da comunidade onde nos inserimos é a nossa principal missão, e fazê-lo através dos mais jovens, garantindo o desenvolvimento das suas competências é, para nós, a missão mais especial.”

O Crédito Agrícola acredita que “estas pequenas acções fazem parte de uma postura que dita toda a atividade desta instituição bancária e que se resume claramente numa frase que é também a assinatura desta Caixa para iniciativas de âmbito social: “Juntos apoiamos mais.” porque juntos somos muito mais que um banco”, termina o texto do Comunicado.