Coro Legatto celebrou aniversário ao som da imortal música lusitana

23.11.2022 –

Ana Raquel Azeiteiro, seus pupilos e convidados mereceram ser aplaudidos de pé, após apresentação memorável do Fado, que aqueceu corações na noite fria de sábado…

Sete anos de Coro Legatto, de boa música, de respeito pela qualidade artística!

Sempre sob a batuta da jovem e competente maestrina Ana Raquel Azeiteiro, o Coro Legatto tem conhecido ao logo da sua (ainda) curta história, um crescimento visível, aproximando estilos musicais diferenciados das pessoas que estão abertas e disponíveis para o efeito.

“Fado a vozes” foi uma (enorme) demonstração de capacidade, de produção e engajamento entre o Coro Legatto, Melissa Gomes, Tomás Pauseiro e Luís Carlos Santos. Foram vinte quatro, os artistas que trataram o Fado com o respeito devido e reverenciaram-no, com vozes e acordes, da maneira como este merece. Porque o Fado traduz a alma de um povo, foi esse mesmo povo que o assistiu, quem saiu orgulhoso da apresentação de todos os presentes…

Grande noite, esta! Fica marcada, não somente pelo merecido aplauso a um Coro que completou sete anos de uma bonita existência. Na Casa do Povo de Mira, houve Arte com “A” bem maiúsculo e, quando assim é, todos ficam a ganhar… incluindo a cultura!

Jornal Mira Online

Imagens: Duarte Henriques, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade