Cores, beleza, samba no pé… e o povo acabou por dançar!

A Praia de Mira ficou repleta de cores, sons e samba… bastante samba. Foi uma noite de Sábado bem brasileira neste Portugal à beira mar plantado…

A chuva chegou a ameaçar a passagem do trio elétrico e das escolas de samba que estiveram nas ruas da Praia de Todas as Bandeiras Azuis, mas acabou por não acontecer da forma como os organizadores temiam e o resultado foi o de um verdadeiro mar de gente que acompanhou em todos os momentos, ora timidamente, ora a ensaiar uns passos ao sempre bonito, espetáculo carnavalesco.

Não foi uma competitiva prova de saber qual a era a Escola de Samba a levar o troféu de vencedora por ter ganho a avenida – estas coisas ficam para a época do Carnaval, propriamente dita – foi, antes de tudo e somente isto, uma noite onde duas escolas (Tribal e Tijuca) complementaram a presença de um enorme trio elétrico, emprestando à noite praiana, uma outra vitalidade, acabando por demonstrar que a Europa também pode ser um palco privilegiado desta verdadeira marca brasileira… o Carnaval!

Sucesso alcançado, agora é esperar que, no próximo ano, repita-se a ousadia de querer levar o povo, novamente, para a avenida. O mesmo povo que mostrou ter gostado bastante da ideia…

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.