Conquistar os clientes que não estão à porta…

Na passada sexta-feira, a Câmara Municipal de Mira lançou uma plataforma em parceria com a AEM – Associação Empresarial de Mira e o CLDS4G  denominada Mercado Local de Mira, que se destina a contribuir com o comércio  numa altura em que este tem sentido uma quebra generalizada e muitos estão encerrados.

Jornal Mira Online entrevistou o Vereador Fernando Madeira que deu a conhecer os primeiros números, desta que pretende ser uma plataforma que contribua para que os estabelecimentos aderentes contrariarem o mais possível as suas dificuldades.

Orgulhoso do sucesso inicial do projeto, Fernando Madeira disse serem, até ao momento “sessenta e quatro as “bancas” deste mercado, estando entretanto, mais de cem pedidos de adesão em análise”.

Se o número de efetivos e inscritos impõem respeito para apenas dois dias úteis de serviço, a plataforma também tem conquistado quem dela já fez uso. “Estamos a ter um bom feedback, com empresários a darem-nos conta de que já estão a receber chamadas para as devidas encomendas. Isto dá-nos alento!”.

A ideia central da plataforma é a de “ser gerida por nós, mas feita por eles e para eles”. E a prova disto é a de que, desde a sua recente criação, já teve acrescentadas duas novas áreas que ainda não haviam sido contempladas: “Formação e Consultadoria” faz, agora parte do leque de áreas abrangidas, para além do comércio de “eletrodométicos”…  e outras poderão surgir da mesma forma que estas: através da sugestão dos comerciantes locais.

A outra vertente desta plataforma é a de “evitar que as pessoas saiam de casa à procura de algo… também por isto, esta ferramenta foi criada: qualquer pessoa 

Para conhecer as opções existentes e quais os estabelecimentos aderentes, basta aceder em:

https://mercadolocal.mira.pt/

Francisco Ferra / Jornal Mira Online