Como manda a tradição…

Cantanhede foi palco, durante o último final de semana, da 1ª Mostra Gastronómica da Chanfana e da Lampantana…

Orfeão Vox Caeli de Cantanhede demonstrou, uma vez mais, a pujança de uma Associação que nasceu ainda há pouco tempo, mas que já está a dar nas vistas devido ao arrojo e a ousadia dos seus componentes.

A reportagem do Jornal Mira Online esteve à conversa com Bruno de Lima Pinho durante poucos instantes, uma vez que o trabalho da equipa que coordenava, estava sempre a exigir a sua presença constante.

Desta forma, Bruno confidenciou à reportagem que, durante os dois dias do evento “foram confeccionadas cerca de 300 refeições, o que superou as nossas expectativas mais otimistas”. Por isso, Bruno de Lima Pinho foi enfático ao garantir que em 2020, o evento terá continuidade, uma vez que “nesta primeira oportunidade, o público já nos demonstrou que aprova a ideia da Chanfana e da Lampantana como pratos apetecíveis”.

A música tradicional, os pratos principais, as iguarias, o mercado e até uma exposição associada ao evento, fizeram as delícias de quem compareceu à antiga Estação de Comboios da cidade marialvina.

Em 2020 lá estarão as mesmas 35 pessoas que fizeram parte do staff e que transformaram em sucesso uma ideia simples e saborosa. Na simplicidade das ideias, tantas vezes, nascem os momentos que fazem a todos refletir, sobre o quão importante é a preservação das tradições com o apoio dos municípios, que tudo têm a ganhar com eles…

O Orfeão Vox Caeli de Cantanhede merece ser visto com olhos de ver pelas autoridades cantanhedenses. É que, como outras Associações do Concelho, eles são uma peça importantíssima e muito ativa na engrenagem da atividade cultural da cidade e do concelho…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.