Com o coração a bater mais forte, lá vai o Domus para a “negra”…

O Almalaguês e o Domus Nostra terão de se encontrar, ao fim da tarde deste domingo, para a negra, no play off  que ditará quem seguirá em frente no campeonato do principal escalão do Futsal da Associação de Futebol de Coimbra .

Fruto de uma vitória para cada lado (4×2 para o Almalaguês no primeiro encontro e 5×4 para o Domus no jogo da passada sexta-feira), a única garantia que se tem é a de que qualquer uma destas equipas pode seguir em frente, dado o equilíbrio de forças que ambas possuem.

Se no primeiro jogo o Domus não esteve tão bem defensivamente, já no jogo realizado no Cabanão, a equipa de Cláudio Cruz fez uma das suas melhores exibições, também neste aspecto, desde há bastante tempo!

É certo que esteve a vencer por 5×1 e deixou-se quase a apanhar no marcador, mas isto não foi nenhum demérito da equipa de Portomar: ao contrário, revelou que os jogadores e a massa associativa do Almalaguês nunca se dão por vencidos, por mais que o resultado lhes seja adverso! Ademais, praticamente jogam com 5 contra 4 durante todo o encontro, uma vez que o GR Pedro joga muitíssimas vezes fora da baliza, contribuindo para que a equipa arme mais jogadas de ataque e, de quebra, canse ainda mais a defensiva adversária…

Hoje, repete-se o que já se viu: o Domus Nostra entra em campo para mais uma batalha decisiva. Dos pontapés fortíssimos de Cláudio, da incrível capacidade técnico-tática de Tiago Bastos, das difíceis defesas de Castanheira, um GR promissor e da incrível alma de todos os que lá estiverem, espera-se, pelos lados de Portomar e por todo o Concelho de Mira, que o Domus Nostra supere este difícil obstáculo e volte para casa a sorrir… para que os seus inúmeros, fiéis e incansáves adeptos possam continuar a assistir jogos, esta época…

Ficam, aqui, imagens do segundo jogo deste play off:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal Mira Online