“Coimbra a brincar” lança concurso para partilhar momento de brincadeira

O “Coimbra a Brincar” está a convidar escolas e instituições, empresas, famílias e grupos de amigos a partilharem um momento de brincadeira, na forma de uma fotografia ou um vídeo, e a dessa forma fazerem também parte deste evento, que se realiza nos dias 27 e 28 de maio e em que se esperam milhares de pessoas para participar em mais de 100 atividades gratuitas e para todas as idades.

Em mais uma edição do concurso #todosbrincam, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e os seus parceiros no “Coimbra a Brincar” pretendem promover a mensagem de que o brincar é uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem, essencial para a saúde física e mental. E ainda distribuirão prémios pelos vencedores, que serão apurados através da página de Facebook da iniciativa. 

Participar não podia ser mais simples: basta tirar algum, de preferência muito, tempo para brincar, registar numa fotografia ou num vídeo e enviar até 31 de maio para gci@apc-coimbra.pt. A ‘votação’ decorrerá depois até 8 de junho. O regulamento do concurso e outras informações estão disponíveis no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt, e em www.facebook.com/CoimbraaBrincar.

 

O “Coimbra a Brincar” pretende celebrar o Dia Internacional do Brincar e reafirmar o brincar como uma atividade benéfica para todas as idades e fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental. O programa completo da edição deste ano – que decorrerá no Parque Verde e noutros locais da cidade – será revelado muito brevemente.