CIM Região de Coimbra vai criar equipa intermunicipal para apoiar execução de serviços online

Objetivo desta iniciativa passa por desenvolver a implementação do projeto Região de Coimbra 2.X, que contribui para a modernização administrativa de 19 autarquias.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a criar uma equipa intermunicipal, cuja principal tarefa será auxiliar no desenvolvimento de novos serviços online em cada uma das autarquias que fazem parte da estrutura.

Com implementação em meados de janeiro de 2021, esta equipa intermunicipal será composta por elementos das várias autarquias que trabalharão em conjunto para criar novos serviços e analisar os existentes numa perspetiva de melhoria contínua. O objetivo principal será o de aumentar, em número e âmbito, os serviços disponíveis online, contribuindo, desta forma, para uma vida mais facilitada ao realizar qualquer tarefa de administração local, sem filas ou stress.

 Serviços online querem facilitar a vida das pessoas

O projeto Região Coimbra 2.X foi criado tendo como premissa base a modernização administrativa de todos os municípios que pertencem à CIM Região de Coimbra. Desta forma, ao aceder ao link da página da Comunidade Intermunicipal, é possível usufruir dos vários serviços online disponíveis, podendo desta forma evitar deslocações desnecessárias às autarquias.

São várias as áreas disponíveis que os munícipes poderão ter acesso, como Ambiente e Saúde Pública, Cultura e Turismo, Proteção Civil, Urbanismo, entre outros. Para aceder a estes serviços, apenas é necessário realizar o registo e, a partir desse momento, ter a vida mais facilitada, sempre que precisar de resolver algum assunto relativo à administração local.

Este projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020, Centro 2020 e FEDER.

Sobre o Região de Coimbra 2.X

O projeto Região de Coimbra 2.X é uma aposta intermunicipal liderada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) em copromoção com os dezanove municípios que a compõem, em consonância com as orientações estratégicas definidas para o horizonte temporal 2014-2020. O objetivo máximo é sensibilizar os diferentes públicos de utilizadores para os novos serviços que forem sendo disponibilizados, no sentido de maximizar a sua adesão e efetiva utilização.

A CIM da Regiãom de Coimbra integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.