“Cataram Sonhos” e deixaram-nos a pensar no talento que há por Portugal fora…

A terceira edição do Festival Cata Sonhos aconteceu na noite de Sexta-feira no salão dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e deixou a todos, maravilhados!

Foram dezasseis interpretações musicais e teatrais ou apresentações de artes plásticas que levaram o público a deliciar-se até cerca das 02:00 horas de Sábado, num ambiente agradável, onde brilharam grandes artistas, um excelente painel de júri, uma organização quase infalível e uma dupla de apresentadores – Rita Faustino e Jonathan Margarido, que preencheram por completo o palco, quando este não era dos artistas!

Emoções fortes – bem fortes, em alguns momentos – e provas infindáveis de superações, quereres e, acima de tudo, de um enormíssimo talento de todos os que se atreveram a pisar o palcoexpondo-se de forma exuberante.

Canções conhecidas de todos, originais próprios, poesia, teatro, dança… tudo fez parte de uma mescla de artes, durante horas bastante atrativas, onde a energia e a criatividade de cada um dos artistas, desnudava-lhes a alma e encantava pessoas vindas de todo o Concelho de Cantanhede e também de outros limítrofes.

O que se viu, mostrou mais uma vez, que há muitos talentos escondidos por Portugal, que merecem ser vistos e revistos pelo grande público… porque há muito mais vida artística, para além do que aquilo que nos é impingido semana após semana, mês após mês, ano após ano, por aqueles que detém o poder de transformar um artista numa mera ótica negocial!

Colocar os olhos nestes jovens e menos jovens, mas repletos de talento, é algo obrigatório a uma sociedade que se quer culta a todos os níveis. Há espaço para todos os estilos artísticos, goste-se ou não deste ou daquele, e esse espaço deve ser preenchido para bem de uma sociedade que não se aprisiona nem se deixa estigmatizar…

Parabéns à excelente Organização do evento, aos Bombeiros de Cantanhede, que foram – justamente – agraciados com doações vindas do público para fazer face às suas necessidades mais prementes, aos convidados que interpretaram enquanto eram escolhidos os vencedores, aos fantásticos apresentadores, aos artistas que foram “catar sonhos” e, um enorme parabéns ao painel do júri que teve a difícil tarefa de escolher, dentre tantos grandes valores, aqueles que seriam agraciados com os prémios finais!

Jornal Mira Online

PRÉMIOS DA NOITE:

MENÇÕES HONROSAS:

 

  • ANA BEATRIZ
  • TOMÁS BARROS
  • ALEX PEREIRA

 

VENCEDORES:

 

Terceiro Prémio: MAFALDA FERNANDES

Segundo Prémio: BANDA FUGUE

Primeiro Prémio: CORO “ENCANTUS”

Este slideshow necessita de JavaScript.