Carlos Ramos é vice-campeão nacional de BTT

A ACCM BTTeam está de parabéns: Carlos Ramos (o “Carlitos”, para os amigos) acabou o Campeonato Nacional de BTT que decorreu em Melgaço, em segundo lugar!

Nome por demais conhecido no panorama do ciclismo, Carlos Ramos, que corre pela equipa de BTT da Associação Cicloturista Cabeço de Mira, acabou em segundo lugar, a dura prova que definia quem estaria no pódio nacional neste ano de 2018.

Após quinto lugar alcançado no ano passado em Loulé, no Algarve, desta feita a barreira a ser superada foi no Minho, região de luxuriante beleza, que serviu de inspiração para todos os que estiveram em prova a competir ou a coordenar e aos amantes do desporto de natureza, que ali se deslocaram

Jornal Mira Online entrevistou em exclusivo, o atleta que ajudou a levar um pouco mais longe o nome da sua Associação, do Cabeço de Mira e do Concelho de Mira. Confessando “não ter muitas expectativas antes da prova”, o corredor admitiu, mesmo assim, que “sabia que estava bem preparado, apesar de diversas condicionantes”. Por isso, Carlos Ramos abriu um largo sorriso quando respondeu a “qual o sabor deste resultado?”. A resposta foi pronta, rápida e determinada, como é o seu estilo de corrida: “com todas as dificuldades e obstáculos, só posso dizer que este segundo lugar soube a ouro!”

Agora, é descansar pois, já no dia 24 de Junho, haverá uma prova do Campeonato Regional que decorrerá em São Martinho do Bispo, Coimbra. Descansar, mas… “começar rapidamente a preparação para a próxima prova” como afirmou o Diretor Desportivo da equipa, Nuno Gandarez, outro elemento eufórico da equipa, ao fim de uma difícil e comprida jornada de BTT.

“Confesso que tinha as expectativas elevadas” – conta Nuno Gandarez – “pois, quem tem atletas deste nível só pode ambicionar coisas boas!”. O Diretor Desportivo, confidenciou um pouco mais sobre como decorreu a prova na sua parte final: “só ficamos a saber que ele poderia ser segundo classificado, já perto da meta… pois, no quarto abastecimento ele se encontrava em terceiro e já não faltava muito para acabar a corrida!”.

Nuno aproveitou para agradecer “a quem muito contribui e faz parte deste projeto conosco: aos atletas Rui Tomásio e Pedro Miguel que também terminaram a prova em bons lugares classificativos, ao incansável Alírio Caiado, que tanto nos ajuda e à toda a direção da ACCM que apoia-nos incondicionalmente e faz um esforço extra para que possamos estar bem alojados em provas distantes como foi neste caso…”

O Jornal Mira Online não poderia deixar de parabenizar todo o staff, a direção da Associação, os atletas e, especialmente – neste caso – a Carlitos Ramos pelo sucesso alcançado. Tudo isso, nada mais é que o fruto de um enorme trabalho que é desenvolvido ao longo de muitos anos. A ACCM é daquelas Associações que vão demonstrando que o querer, o amor à causa e a organização bem afinada são elementos-chave para que os resultados apareçam, uma vez que eles não caiem do céu… pelo contrário, são conquistados de forma muito voluntariosa!

Imagens gentilmente cedidas por Nuno Gandarez, a quem o Jornal Mira Online agradece:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal Mira Online