Carlitos Ramos: Da dor à conquista, foram muitas pedaladas…

Quando, num treino realizado na quarta-feira passada, Carlitos Ramos e Rui Tomásio foram vítimas da imprudência de dois automobilistas em Cantanhede, pouquíssimas pessoas seria capazes de acreditar que o atleta Carlitos, da ACCMBTTEAM, do Cabeço de Mira, conseguiria, neste domingo, conquistar o título regional de BTT!

Os dois atletas em treino para a prova que aconteceu em Arganil, foram parar aos Hospitais da Universidade de Coimbra, juntamente com uma senhora que também foi apanhada no meio da confusão… ou seja, no desvio para não serem atropelados por dois condutores que, sequer pararam!

Mesmo assim, com todas as mazelas decorrentes do incidente (as que se viam, por fora e aquelas que não se vêem, mas estão escondidas no sub-consciente), esse excepcional atleta superou todas as dificuldades da dureza de uma prova desse calibre para, no fim, sagrar-se Campeão Distrital.

Foram setenta e um quilómetros de uma competição que, por si só, já é de uma dureza tremenda…e,  mais ainda o é, em circunstâncias tão adversas.

Mas, Carlitos Ramos foi à luta, superou o que lhe aparecia pela frente: os obstáculos, o sol, o estado da pista e, principalmente, as suas dores, para conquistar aquilo que estava enraizado dentro de si desde a primeira hora.

Ser campeão já é algo de profundamente importante… agora, ser-se assim, fruto de circunstâncias tão adversas, é mais que um título: é um feito incrível!

A subir, a descer, a rolar… Carlitos Ramos foi o herói de uma jornada que durou quatro dias, desde o acidente. A recuperação, o querer, a garra deste homem, mostram que é possível acontecer tal superação em tão pouco tempo. Não foram meros arranhões… foram marcas que ficaram, incomodaram, atrapalharam, mas que não foram suficientes para desanimar o homem nem impedir que a classe do atleta se fizesse presente!

O Jornal Mira Online também se associa aos inúmeros parabéns que ele tem recebido desde a conquista deste domingo. É impossível não haver orgulho ao ver-se que o verdadeiro desporto, aquele que não é uma indústria mas sim, feito com toda a alma do mundo, existe e leva-nos a privar no dia-a-dia com verdadeiros atletas!

Eles não ganham milhões. Não dão autógrafos em catadupa, nem se instalam em hotéis de cinco estrelas. Eles são, como hoje foi Carlitos, a verdadeira essência do desporto!

Jornal Mira Online