Cantanhede convida-o a ver Maria Rueff a atuar em Lisboa

Iniciou no passado dia 31 de Julho o ciclo de apresentações da emblemática tragédia grega As Troianas, da autoria do tragediógrafo Eurípides, adaptada à nossa língua mãe, numa produção do Teatro do Bairro com a produtora ArDeFilmes, com o privilégio de termos como protagonista Maria Rueff.  

Numa nova tradução da escritora Luísa Costa Gomes, a narrativa remete-nos para a “história dos últimos momentos de Troia e a sua destruição, (…) num texto dedicado à inutilidade da guerra e ao papel da mulher num momento de sofrimento como este”, explicou o encenador António Pires em nota publicada pela RTP.

O Município de Cantanhede pretende marcar presença nesta apresentação, proporcionando a oportunidade aos interessados de poderem assistir a este que será seguramente um magnífico espetáculo, num cenário de excelência, as Ruinas da Igreja do Convento do Carmo, em Lisboa, erigida inicialmente pelo desejo e devoção de São Nuno Álvares Pereira e que o terramoto de 1755 e o subsequente incêndio causaram danos irreversíveis.

Sugerimos o dia 10 de Agosto, sábado, para assistir à apresentação da tragédia “Troianas”, cuja sessão inicia às 21h30, dispondo o Município de Cantanhede para o efeito o autocarro de 30 lugares para assegurar o transporte dos participantes.

Os interessados deverão dirigir-se ao Museu da Pedra do Município de Cantanhede até às 13:00 horas de quinta-feira, 8 de Agosto, a fim de formalizarem a sua inscrição, cujo valor do ingresso é de 16,00€.

Considerando a limitação da lotação do autocarro, a reserva de lugar proceder-se-á por ordem de chegada, em regime presencial, para o devido preenchimento da ficha de inscrição e apresentação de informação complementar, até esgotar a capacidade da viatura disponibilizada.