Campeonato da Grécia suspenso após dirigente desportivo ter entrado armado em campo

O Governo grego decidiu suspender o campeonato de futebol. A decisão de Atenas surge depois de o presidente do PAOK Salónica ter invadido o campo no domingo com uma arma. O incidente ocorreu durante o encontro entre o PAOK Salónica e o AEK Atenas.

“Decidimos suspender o campeonato”, anunciou o secretário de Estado do Desporto no fim de uma reunião com o primeiro-ministro Alexis Tsipras. Giorgos Vasiliadis acrescentou que o campeonato não será retomado enquanto não foram definidas novas regras que sejam aceites por todos.

No domingo, o presidente do PAOK Salónica entrou armado em campo quando decorria o minuto 90 do encontro entre o PAOK Salónica e o AEK Atenas. Ivan Savvidis irrompeu pelo relvado depois de o árbitro ter anulado um golo marcado por Fernando Varela, jogador do PAOK.

Depois dos protestos, o árbitro acabou por voltar atrás na sua decisão e validar o golo. No entanto, os jogadores da equipa adversária recusaram-se a regressar ao relvado, invocando falta de segurança.

Na noite de domingo, a polícia helénica anunciou que o presidente do PAOK Salónica estava a ser procurado pelas autoridades por “violação da lei do desporto”.

RTP