Câmara de Vagos, Associação de Futebol de Aveiro e FPF assinam protocolo

Na manhã desta sexta-feira, 4 de Maio de 2018, Fernando Gomes (Presidente da Federação Portuguesa de Futebol), Arménio Pinto (Associação de Futebol de Aveiro) e Silvério Regalado (Presidente da Câmara Municipal de Vagos) assinaram um protocolo de cooperação que visa, dentre outras coisas, “construir infraestruturas para a prática do desporto, abastecendo-o com mais talentos”, como falou o responsável máximo da Federação.

“responsabilidade social da FPF, do município e da Associação” também não foi esquecida por Fernando Gomes, por Arménio Pinho e também por Silvério Regalado. Todos deixaram claro que “o crescimento do Município de Vagos” também está a ser construído através do desporto (neste caso, através do futebol), onde “infraestruturas de excelência” estão a ser construídas, para bem da prática do desporto e de uma clara integração na sociedade, mesmo por parte dos menos favorecidos, “combatendo um verdadeiro flagelo social”.

Silvério Regalado fez questão de reafirmar “a existência de uma estratégia desportiva em Vagos”, onde a assinatura do protocolo desta manhã também esteva inserida. Usando da sua experiência pessoal, o edil vaguense afirmou também que fez “uma formação desportiva e, naquela altura, fui forçado a praticar desporto fora do município de Vagos… isto é exatamente o que pretendemos evitar para esta geração”.

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.