Café assaltado pela madrugada, no Cential

O conhecido Café Canudo, localizado na Estrada Nacional 109, foi assaltado durante a madrugada deste sábado.

A reportagem do Jornal Mira Online esteve em contato com João Canudo que, gentilmente deu, naquele momento, “uns poucos pormenores… o que sabemos até este instante”, uma vez que ainda era aguardada a chegada da PJ, até ao momento desta publicação.

Segundo João Canudo“o estabelecimento foi encerrado por volta das 02:00 horas e, quando vim abri-lo pelas 08:00 horas, deparei-me com o canhão da porta, rebentado”.

O que se pode dizer de concreto até o momento, é que “seguramente foram levadas as “raspadinhas” que ali estavam, todo o tabaco (cerca de 20 volumes para além dos maços individuais) e “alguns poucos” euros em moedas, que ficam de um dia para o outro, na caixa registadora… caixa, esta, que deixamos sempre aberta por segurança, para que não seja violada…”.

Salvaguardando o facto de “poder aparecer mais algumas coisas que possam ter sido levadas, uma vez que, mal entrei, chamei as autoridades”, João Canudo fez um pequeno cálculo aos prejuízos desta visita dos amigos do alheio: “não termos certeza alguma mas, dá para calcular que foram levados entre dois a três mil euros do estabelecimento, entre tudo o que foi retirado daqui”. 

A GNR esteve no local, numa primeira abordagem após o contato efetuado por João Canudo. Este, no entanto, disse à reportagem que “esta foi a primeira vez – e, esperamos que seja a única – que este café foi assaltado, em 20 anos de existência…”

Jornal Mira Online