Cadima X Ovarense: Vitória da determinação forasteira

Começou melhor a equipa da casa com Matos a rematar à trave da baliza defendida por Sara. A situação galvanizou e volvidos alguns minutos Matos volta a tentar de bola parada e desta feita contou com infelicidade de Juliana que ao tentar chegar a bola “traiu” a sua guarda redes e colocava a equipa da casa em vantagem ao minuto 15.

A Ovarense tentava responder mas foi o Cadima que teve excelente ocasião para ampliar: Luana serve na perfeição Dias que permitiu defesa arrojada de Sara. Aos poucos a equipa visitante começou a pegar no jogo e a ter mais controlo sobre a bola, primeiro foi Mariana a tentar de longe , depois Betinha e Patrícia mas sem perigo para a baliza de Telma. Aos 35’ a melhor oportunidade de golo para a equipa visitante com Ana Rocha no interior da área a desperdiçar atirando por cima, na resposta Luana atira forte mas também fora do alvo, chegou o intervalo para merecido descanso.

No reinício a equipa forasteira entrou melhor e na marcação de um canto Betinha subiu nas alturas e quase igualava. Na resposta Dias primeiro e Luana depois obrigaram Sara a duas excelentes intervenções negando o segundo ao Cadima. Já na jogada seguinte é a defesa forasteira a evitar o golo em cima da linha do mesmo.

O jogo estava emotivo e, na resposta, Belinha tira a defensiva local da frente e coloca a bola no fundo da baliza à guarda de Telma: um grande golo a igualar a partida… estávamos no minuto 60.

A Ovarense cresceu no jogo e volvidos poucos minutos Beatriz colocou apenas a bola na área com a defensiva local a ter um momento infeliz e a facilitar no que seria o segundo golo da equipa visitante que assim dava a volta ao jogo.

A equipa da casa mexeu, alterou a forma de jogar e tentou a igualdade que poderia ter acontecido por Jesus, que em boa situação atirou para boa defesa de Sara. Antes de terminar Patricia Cavadas na marcação de um pontapé de canto quase fazia o terceiro com a bola a embater na trave.

O final foi logo depois com a equipa forasteira a conquistar os 3 pontos, resultado que acaba por permear a equipa mais determinada em campo.

A arbitragem complicou o jogo por falta de liderança mas sem influência no resultado.

Texto: Mariana Mendes, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade