Bunhosa: Dar sangue foi “um enorme prazer!”

Foi ontem, dia 27 de Março, que uma onda de solidariedade e altruísmo se fez sentir na Bunhosa, em Arazede. Num evento promovido pela equipa da Farmácia Oliveira Ribeiro, em parceria com uma equipa do IPST-Coimbra, que se deslocou às instalações daquela farmácia para, com eles, comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue.

Todos os dias são necessárias grandes quantidades de sangue para salvar vidas mas este processo só é possível com a boa vontade dos voluntários que doam este bem precioso, num contributo que é da máxima importância, pois o sangue é algo que só se consegue obter pela dádiva voluntária. De notar que o número de transfusões diárias em Portugal ronda as mil transfusões de sangue .

Esta consciência, aliada a uma filosofia de ser realmente diferente marcando a diferença e trabalhar diariamente pela e para a população, motivou toda esta iniciativa! A ideia partiu da equipa da farmacêuticos que prontamente estabeleceu contacto com o Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra para promover um evento de recolha voluntária de sangue. Esta equipa afirma mesmo que “Organizar uma dádiva de sangue na farmácia e angariar novos dadores com esse evento faz-nos sentir que podemos realmente fazer a diferença, pois dar sangue não tem repercussões negativas na sua saúde e pode ajudar a salvar vidas”

“Quando propusemos o evento e começamos a abordar os nossos utentes juntámos, em apenas 48 horas cerca de 54 inscrições para novos dadores! O número de inscritos foi aumentando até à data da colheita e no final contámos com a presença de dezenas de voluntários, o que resultou em outras tantas dádivas… um enorme gesto de solidariedade e altruísmo que merece o nosso reconhecimento e um enorme agradecimento!”

A farmácia Oliveira Ribeiro, move continuamente os seus esforços no sentido de promover eventos em prol da comunidade, na prevenção de doenças, na formação da população e em parcerias com instituições e entidades da saúde e agradece a participação e a envolvência da população nos seus eventos. Desta forma, agradecem hoje, em nome de todas as pessoas que precisam diariamente de sangue, a todos aqueles que orgulhosamente se encheram de coragem para doar vida!

Este slideshow necessita de JavaScript.