BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE VAGOS – NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS TOMARAM POSSE ESTE SÁBADO

O novo presidente da direção dos BVVagos, Nuno Moura, propõe-se criar condições de forma a melhorar o trabalho e bem estar dos bombeiros que, para ele, são o alicerce fundamental da corporação.

Equipar com meios mais modernos e eficazes, apostar na formação e benefícios sociais para os bombeiros voluntários, são algumas das propostas da nova direção.
“De palavras está o mundo cheio”, segundo Comandante António Valente. O representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, avisou o novo presidente de que “tem que estar preparado. Não é fácil mas os Bombeiros de Vagos não estão sós e podem contar com o apoio dos bombeiros portugueses”.
Quem também garantiu apoio à associação humanitária foi a autarquia de Vagos. Silvério Regalado refere que é fundamental que os bombeiros de Vagos estejam de mãos dadas com o poder local e população.

Relembra o protocolo que tem com a Associação Humanitária, para a qual transfere anualmente 120 mil euros, para além de outros apoios, como foi o caso da aquisição duma ambulância.

Para esta 4ª feira está agendada uma reunião, na autarquia para que, entre a nova direção e o município de Vagos, se discutam novas formas de apoio para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vagos.

Fonte/Foto: Vagosfm