Bombeiros de Mira: Trinta e sete anos de uma dedicação sem fim!

Seis de Agosto é uma data importante, pois é nela que se comemora o aniversário de uma Associação bastante importante no Concelho de Mira…

Foi de uma forma simples, porém cheia de significado, que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Mira comemorou mais um aniversário, tendo recebido como prendas duas novas viaturas.

Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira fez questão agradecer, em nome do município, a “disponibilidade demonstrada durante 365 dias por ano” por homens e mulheres, com mais ou menos idades, que vão deixando muito de si pela instituição. Impossível, também, não referenciar a uma escolinha que vai preparando, desde já o futuro, para que este sorria de forma generosa.

Tantas vezes a lutar contra ventos e marés, bombeiros, bombeiras, direção e funcionários, vão dando o corpo às balas a cada dia com a única intenção de servir bem à comunidade que representam, para além das de outros concelhos limítrofes e, tantas vezes, indo bastante longe – como foi no caso de ontem, quando foram atuar no Concelho da Pampilhosa…

Muito por culpa desta forma de ser e estar, uma das duas viaturas que receberam as bênçãos na tarde de ontem, é fruto da doação do South River Portuguese Club (dos Estados Unidos). Aquela instituição altruísta marcou presença na cerimonia emprestando, também ela, um importante significado ao ato de comemoração.

Trinta e sete anos já se passaram desde a fundação da AHBVM e espera-se que nos próximos aniversários hajam bastantes mais motivos para se comemorar tal efeméride, sempre com o devido brilho, do qual a instituição é merecedora.

O Jornal Mira Online endereça votos de felicidades futuras à AHBVM. Parabéns a todos os que, agora ou no passado, contribuem ou contribuíram para o seu engrandecimento!

Jornal Mira Online

Este slideshow necessita de JavaScript.