Biblioteca Municipal de Anadia retoma horário normal de funcionamento

A Biblioteca Municipal de Anadia vai retomar, no próximo dia 6 de outubro (terça-feira), o seu horário normal de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e, ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

À semelhança do que já acontecia, o número de utilizadores é limitado. Em simultâneo, será permitido o acesso a 22 pessoas na Sala de Adultos, 10 na Sala Infanto-Juvenil e de Leitura ao Ar Livre, e seis no Átrio.

O acesso a publicações periódicas, livros, dvd’s e cd’s encontra-se condicionado. O utilizador que pretender consultar um determinado documento deverá solicitar a colaboração de um funcionário.

As sessões de promoção do livro e da leitura (Hora do Livro e Teatro de Fantoches) que, até agora eram apresentadas online, passam a ser presenciais, mas sujeitas a inscrição prévia e obrigatória, no balcão de atendimento da Biblioteca, via email: geral@bm-anadia.pt ou via telefone 231 519 090, e limitado a 10 inscrições.

A atividade “Contos e Fraldas”, dirigida a bebés dos 6 aos 24 meses, será apenas disponibilizada online, através das plataformas digitais do Município, ao sábado de manhã, uma vez por mês.

Os espaços da Cafetaria e Bebeteca manter-se-ão encerrados.

Para evitar a propagação do coronavírus Covid-19, apela-se aos utilizadores para que respeitem as regras de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, sendo obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e manter o distanciamento físico mínimo de dois metros.