Biblioteca Municipal da Mealhada reabre ao público, mas continua serviço ao domicílio

A Biblioteca Municipal da Mealhada (BMM) reabre ao público, amanhã, 12 de maio de 2020, mas com as restrições a que o estado de pandemia da COVID-19 obriga.  De segunda a sexta-feira, a BMM abre das 10h às 12h30 e das 13h30 às 18h, apenas para recolha e depósito de livros/ cd?s e documentos. Em simultâneo, continua, nesta fase, o programa de entrega de obras ao domicílio.

Por ora, ainda não será permitido permanecer na BMM para usar a sala de leitura, os computadores ou a mediateca. Os leitores poderão apenas requisitar obras e documentos, permanecendo, no máximo, 30 minutos dentro das instalações para escolha do objeto pretendido. O acesso às salas será feito com o acompanhamento de um funcionário e não é permitido retirar livros das estantes, cabendo ao funcionário o manuseamento dos mesmos até entrega ao leitor. O levantamento de obras será feito mediante a marcação, tendo em conta a disponibilidade do leitor e o horário de funcionamento da biblioteca. A secção de leitura de jornais e revistas ficará, nesta fase, interdita ao público.

Além destas restrições, estarão em vigor as adotadas na maioria dos serviços, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos à entrada, o distânciamento mínimo e a lotação máxima de seis pessoas.

Apesar da reabertura, a Biblioteca continuará com o projeto de entrega de livros ao domicílio, iniciado durante o Estado de Emergência e o consequente confinamento. Em vigor desde o início de março, este sistema permite ao leitor fazer a requisição de livros através de um catalogo online e do telefone ( 231201681) e e-mail [email protected]), sendo, posteriormente, os objetos entregues e recolhidos no domicílio por funcionários municipais.