BENFICA E FC PORTO GANHAM PONTOS A UM SPORTING IRRECONHECÍVEL

Na noite de ontem, o campeão nacional teve muitas dificuldades para levar de vencida um Rio Ave que tem, cada vez mais, a imagem do seu treinador, Pedro Martins.

Foi necessário um “golaço” de Talisca para se sentir um certo alívio no Estádio da Luz. Porém, com dificuldade ou sem ela, os 3 pontos eram muito importantes, antes da próxima (e decisiva) partida da Champions.

Já hoje, o Sporting, que vinha crescendo a olhos vistos no seu futebol, com muita motivação e alma, viu a “casa desabar” na cidade-berço. Em Guimarães só deu Vitória do início ao fim. Este mesmo Vitória, muitíssimo bem treinado por Rui Vitória, que é a grata surpresa do campeonato. Com 20 pontos em 9 jogos, esteve, por 2 horas, em segundo lugar no campeonato…

O 3-0 foi um justo e merecido prémio a uma equipa que “vulgarizou um grande”. Grande este, que “não esteve em campo”…

Logo a seguir, o FC Porto recebeu, e venceu, o Nacional da Madeira, no seu estádio. O mesmo Nacional que costuma ser problemático no Dragão, consegui sê-lo a espaços… Mas, Danilo, na primeira parte, e Brahimi, a caminho do final da partida, com um golo “do outro mundo”, fizeram um resultado que muito motiva o FC Porto para o próximo jogo da Champions, em Bilbao.

A classificação, neste momento, no topo da tabela é a seguinte:

1) Benfica, 22 pts.

2) FC Porto, 21 pontos

3) Guimarães, 20 pontos

4) Sporting, 16 pontos

liga1