Basquetebol da Columbófila “já mexe”

A bola já rola na “oficina” da secção de Basquetebol da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que assim deu inicio à preparação da época 2018/2019.

Nos primeiros treinos compareceram os Professores João André e Eduarda Lopes, responsáveis técnicos pela modalidade na Sociedade Columbófila, dando as “boas vindas” aos jovens atletas, que compõem o grupo de trabalho e que vão integrar as equipas de formação e de competição para mais uma época de basquetebol.

Para a presente época desportiva, para além da equipa sénior feminino que vai participar nos Campeonatos Nacionais da 2ª divisão, promovidos pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a Sociedade Columbófila vai continuar a apostar nas equipas dos escalões de formação.

A formação mais primária e que merece um acolhimento muito especial dos responsáveis da Secção, vai igualmente acolher atletas dos 4 aos 12 anos de ambos os sexos e que constituirão a base das futuras equipas de Minibasquete, sub – 8, sub 10 e sub -12.

Para além destes escalões e num processo gradual de crescimento, os técnicos vão dirigir igualmente a sua atenção para os jovens basquetebolistas que vão competir nos escalões de sub – 13 e sub – 14 e que irão participar nos campeonatos distritais promovidos pela Associação de Basquetebol de Coimbra.

Antero Xavier vai continuar a contar com a colaboração das delegadas Ana Rodrigues, Marta Pessoa e Mónica Ferreira que coordenarão o trabalho desenvolvido pelos técnicos, junto das equipas.

Os atletas e seus treinadores vão utilizar para treinos e jogos as instalações do Pavilhão Marialvas no âmbito do PROMAD, do Município de Cantanhede, utilizando igualmente o Ginásio da Escola Silva Gaio na cidade de Coimbra, com quem a Sociedade Columbófila tem um protocolo de cooperação já há alguns anos e que tem permitido às duas entidades colaborarem mutuamente.

A exemplo dos anos anteriores a secção de Basquetebol da Sociedade Columbófila, tem um ambicioso programa de actividades muito diversificadas e que complementarão a prática desportiva.

Todas as crianças e jovens que pretendam praticar a modalidade poderão obter mais informações nos serviços administrativos da Sociedade Columbófila, no Pavilhão Marialvas, junto dos técnicos da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense