Barco de pesca artesanal afundou a 50 metros do areal da praia da Tocha

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os dois tripulantes da embarcação acidentada, que envergavam os coletes de salvação, foram resgatados para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia da Tocha” e “foram posteriormente transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para uma unidade hospitalar”.

Durante a tarde desta sexta-feira, 1 de julho, foram resgatados dois tripulantes de uma embarcação de arte xávega que naufragou enquanto operava na praia da Tocha, no concelho de Cantanhede. A embarcação acabou por afundar a cerca de 50 metros da costa.

Na sequência de um alerta recebido pelo piquete do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, cerca das 15h25, a informar que se encontrava uma embarcação virada na praia, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz e do Projeto “SeaWatch”. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e do INEM”, adianta a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado de imprensa.

De acordo com a AMN, “os dois tripulantes da embarcação acidentada, que envergavam os coletes de salvação, foram resgatados para terra pelos nadadores-salvadores de serviço na praia da Tocha” e “foram posteriormente transportados pelos Bombeiros Voluntários de Cantanhede para uma unidade hospitalar”.

ON Centro, parceiro do Jornal Mira Online